TERAPIA TÂNTRICA

O que é a terapia tântrica?

A terapia tântrica procura refinar a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, encadeando diversos agrupamentos musculares na reação bioelétrica do orgasmo.

Não só isso, algumas massagens tântricas também procuram tonificar e fortalecer os músculos genitais de homens e mulheres, a fim de proporcionar uma maior sustentação de bioenergia.

Este trabalho de intensificação do orgasmo possui um efeito terapêutico – energizando os chakras e regulando a produção de hormonas associadas ao prazer e bem estar – além de um efeito meditativo, de expansão da consciência e da percepção.

Não deve ser confundida, porém, com o sexo tântrico – chamado, em sânscrito, de Maithuna – ou sexo de qualquer natureza.

A massagem, embora lide com a energia sexual, propõe uma quebra de paradigmas e conceitos ligados a sexualidade que, efetivamente, não  acontece numa relação sexual comum, embora não haja nenhuma citação nos textos tântricos originais.

Apesar de utilizar o termo “massagem”, ela na verdade não possui ligação direta com a terapia por massagem, possuindo técnicas, filosofias, objetivos e origens diferentes da massoterapia. Portanto a nível de classificação internacional, a “massagem” tântrica não é reconhecida com uma massagem propriamente dita, mas apenas vista como terapia alternativa corporal, não pertencendo aos métodos utilizados por massoterapeutas no mundo.

TERAPIA TANTRICA PARA HOMEM

TERAPIA TANTRICA PARA MULHER

BENEFICIOS DA TERAPIA